Olá pescadores de plantão agradeço por passarem aqui no meu Lago dos Sonhos e peço pra que, se possível, vcs deixem comentários sobre os textos, afinal sem eles naum terá como eu saber se estão ou não gostando do blog.


Também se puderem, deixem seu e-mail para q eu possa agradecer os comentários e a visita.


Bjus e espero que gostem


ASS: Pescador de Sonhos



quinta-feira, 29 de maio de 2008

Amo por falar

Oh flor do Lácio
Que brota das nossas faringes
Quão bela é sua sonoridade
Tão enigmática quanto a esfinge

A farmácia de suas palavras
São para curar os doentes
São para desfazer os males
De todos que os sentem

Por isso te amo, minha língua
Te amo por ser assim
Por estar perto de todos
Por estar perto de mim

Te amo, querida amiga
Mesmo com sua gramática
Que complica a nossa vida
Sem, é claro, ser antipática.

Mas seus ósculos ou beijos
Enfim, sua forma culta
Me deixa bobo e apaixonado
Com certeza absoluta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Apenas um dizer: é impossível não amarmos nossa língua-mãe. Ela faz parte do recanto mais íntimo de nosso ser.
beijos, menino!