Olá pescadores de plantão agradeço por passarem aqui no meu Lago dos Sonhos e peço pra que, se possível, vcs deixem comentários sobre os textos, afinal sem eles naum terá como eu saber se estão ou não gostando do blog.


Também se puderem, deixem seu e-mail para q eu possa agradecer os comentários e a visita.


Bjus e espero que gostem


ASS: Pescador de Sonhos



segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Diferenças, amizades


Eu, por democracia, luto
Mas, amigo de um ditador, sou
Eu, contra escravidão, luto
Mas, amigo de dono de carvoarias, sou
Eu, contra corrupção, luto
Mas, amigo de corrupto, sou
Eu, em Deus, acredito
Mas, amigo de ateu, sou
Eu por nenhum time luto
Mas, amigo de torcedor fanático, sou
Eu, de literatura, gosto
Mas, amigo de analfabeto, sou
Eu, para contabilidade, nem ligo
Mas, amigo de contador, sou
Eu, com o mundo, me importo
Mas, amigo de egocêntrico, sou
Eu, contra o desmatamento, luto
Mas, amigo de madeireiro, sou
Eu, contra poluição, luto
Mas, amigo de dono de petrolíferos, sou

Mesmo sendo diferente
Mesmo por idéias contrapostas
Posso ser amigo até
De quem, de mim, não gosta

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, jovem escritor! Gosto dessa linha de escrita pautada nas relações humanas. Parece-me que você atribuiu um tom positivo ao texto, dizendo que a amizade pode existir até mesmo entre os diferentes. Entretanto, como,uma vez ditas, as palavras não mais nos pertencem, digamos que eu captei uma fina ironia "no ar", a qual de repente você pode não ter desenvolvido intencionalmente. Ao ler suas palavras, ao meu ver, há uma crítica evidente àqueles que dizem lutar por causas nobres, mas que, hipocritamente, apoiam aqueles que querem destruir essas mesmas causas. Seria mais ou menos dizer (para manter a boa imagem), mas não fazer (para obter benefícios), understand? É isso!
Estou aguardando seu novo texto! rs
Beijo!!

Unknown disse...

Olá, jovem escritor!
Adorei os textos e você te talento!!!
Deste texto, particularmente, gostei mais... Achei bastante bacana a sua idéia de amizade e tolerância às diferenças!!!
Parabéns!!!